Vem com a gente! Reservas a partir de R$ 70,00 por pessoa

+ informações

azulejos para crianças

Uma vivência lúdica e interativa com a arte

Fechar
Thumb 931354 445581118863739 125469390 n

duração:

a experiência ocorre em dois dias de período de aula.

local de encontro:

na escola, em horário de aula

inclui:

transporte, mediadores experientes e publicação Trilha dos Azulejos para cada participante. *levar lanche para a aula-passeio.

Thumb 931354 445581118863739 125469390 n

detalhes do seu passeio

valor por pessoa:

número de pessoas:

valor total:

transporte escolhido:

data:

horário:

local de encontro:

na escola, em horário de aula

Informações de Pagamento

Ambiente seguro
Aceitamos
VisaMastercardAmerican ExpressDinersElo

Oops!

Cartão recusado. Por favor, tente outro cartão.

Ao clicar em comprar passeio, você concorda com os nossos Termos.

Passeio reservado com sucesso! Experimente Brasília como morador

Você receberá em seu email o comprovante com todos os detalhes do seu passeio. Em caso de dúvida entre em contato com a gente pelo email info@experimentebrasilia.com.br.

Large foto 20 4

azulejos para crianças


Uma vivência lúdica e interativa com a arte

um convite para experimentar Brasília passeando por suas cores e formas.

Uma experiência criativa que transforma Brasília numa galeria de arte aberta à interação das crianças com as obras do artista Athos Bulcão em espaços públicos da cidade.

A sensibilidade artística é estimulada por meio da observação e da prática. Após a vivência, elas criam seus próprios projetos de azulejos e levam para suas vidas uma experiência inesquecível.

Além de escolas, outros grupos também podem fazer o passeio – um excelente programa cultural com as crianças e ótima pedida para as férias escolares.

Reserve sua data: info@experimentebrasilia.com.br

Objetivos de aprendizagem

Despertar o conhecimento para o patrimônio cultural de Brasília e para a arte de Athos Bulcão a partir das formas geométricas, da dinâmica das cores e da integração com a arquitetura.

Estimular o reconhecimento de elementos básicos da linguagem visual, a sensibilidade artística por meio da observação, da imaginação e do fazer artístico.

Exercitar o olhar, a curiosidade e a criatividade por meio do contato direto com o objeto de estudo.

Apreciar a concepção urbanística de Brasília, sua arquitetura e as singularidades que fazem da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Large 551600 343003762454809 1668742930 n 20 1
Foi com curiosidade de mãe que fui mexer no almanaque que meus filhos trouxeram da Trilha dos Azulejos - mal sabia eu que terminaria o livrinho aos prantos, totalmente apaixonada pela Trilha e reapaixonada várias vezes pelo Athos. Informação qualificada, um genuíno amor à Brasília e uma capacidade incrível de comunicação: uma verdadeira experiência que fica pra sempre na memória.
Thumb carolina 20nogueira
Carol Nogueira
jornalista e mãe, from Brasília
A Trilha dos Azulejos deixada por Athos Bulcão surpreende a todos. Amamos!!! A descoberta foi muito boa tanto para mim quanto para a minha amada Sophia. Tinha que ver a alegria dela contando as histórias para os avós. Ela amou conhecer o Itamaraty. Eu, particularmente, fiquei fascinada com tudo. Verdadeiramente agora tenho uma nova visão sobre a minha querida e amada cidade (Teatro Nacional, Catedral, Itamaraty, Igrejinha e 308 Sul...). Indico a trilha a todos que moram em Brasília e querem conhecer um pouco mais da nossa cidade maravilhosa. Bom demais!!!
Thumb 197764 568829799816051 1153404548 n
Sandra Bezerra
jornalista from Brasília
Estamos cansados de ouvir que a gente mora em um museu a céu aberto, mas passamos por monumentos, painéis, esculturas e nem percebemos. Então, num sábado ensolarado, reunimos um grupo de amigos e deixamos a Tríade nos guiar pela Trilha dos Azulejos. E descobrimos Athos Bulcão no parque da cidade, na bilheteria do Teatro Nacional, no Itamaraty, na Catedral... E a Trilha que seguimos emociona e diverte. Metade do nosso grupo eram crianças e permaneceram encantadas com as obras de arte até nossa última parada: a Igrejinha. Essa pequena geração, sem dúvidas, já vê Brasília por outro prisma.
Thumb 418882 469655646392066 574331615 n
Natália Doerdelein
jornalista from Brasília

azulejos para crianças